contato@leticiaradaic.com.br       Fone: (11) 98315-7414

Grafologia com Eneagrama integrados – Método Radaic

Método Radaic / Grafologia com Eneagrama integrados – Método Radaic

Grafologia com Eneagrama Integrados

I Workshop Internacional de Grafologia com Eneagrama

Claudio Garibaldi – Grafologia com Eneagrama

Uma união fantástica observada primeiramente pelo Grafólogo e Professor italiano Claudio Garibaldi que logo após conhecer o Eneagrama identificou que poderia haver muito mais se pudesse combinar o perfil de personalidade com a tipologia, oferecendo ao escritor uma maneira especial de transformar sua experiência de vida.

A partir deste momento Prof. Claudio Garibaldi investiu muito de seu tempo e energia nesta pesquisa. Ele realizou mais de 1.000 análises e desta forma conseguiu validar a relação eneatipo x escrita.

Graças a esta contribuição de inestimável valor, hoje é possível aplicar uma metodologia baseada nos ensinamentos mapeados pelo Prof. Garibaldi.

O Método Radaic aplica esta integração dinâmica da grafologia e o eneagrama juntamente com técnicas da PNL e a terapia da respiração. Com isto torna-se possível oferecer à pessoa um caminho de evolução personalizado criado pelo próprio indivíduo.

O que é possível identificar ?

Por meio de uma redação, é possível discernir que tipo de personalidade estamos tratando.

Aliando ao eneagrama conseguimos enriquecer ainda mais esta avaliação. Descobrimos qual o temperamento que a pessoa tem, se ela é explosiva, instintiva, observadora ou se costuma somente ficar na esfera do pensamento sem muita ação. E o principal: qual caminho, a direção que ela precisa tomar para produzir melhores resultados em seus comportamentos.

Como isto é possível ?

Por meio da forma da letra, da disposição da escrita na folha, da pressão que a pessoa exerce sobre o papel para escrever, vamos traçando um perfil e assim descobrimos qual dos 9 tipos de personalidade do eneagrama a pessoa provavelmente pertence.

Com todas estas informações juntas conseguimos entender de perto, com a pessoa pensa, como ela funciona, o que a motiva ou desmotiva. Imagine quantas informações específicas é possível descobrir e como você poderá utilizar este conhecimento em seu trabalho ou para o seu auto-desenvolvimento.

Onde pode ser utilizada ?

Desde o auto conhecimento, como em uma sessão terapêutica até em uma organização.

Pense em quanto um gestor ou o líder de uma equipe pode beneficiar a empresa com este conhecimento. Imagine que ao ser envolvido em um projeto ele receba esta informação assertiva detalhando o perfil de seus colaboradores.

Saber de antemão quem é mais “detalhista”, quem tem mais arrojo para levar a finco uma ação difícil, e também aqueles que possuem traços de insinceridade possíveis de serem capturados em uma escrita.

Além disto, saber como motivar cada colaborador como indivíduo e qual tipo de personalidade convive melhor com a outra, os problemas de relacionamentos interpessoais diminuem efetivamente.

Certamente esta aplicação facilita muito seu trabalho e os resultados ficam mais concretos, próximos de serem atingidos.

A origem

A Grafologia em conjunto com o Eneagrama, é um trabalho belíssimo desenvolvido e aperfeiçoado pelo Prof. Claudio Garibaldi, juntas oferecem informações muito profundas sobre o outro.

Nenhum livro de auto-ajuda irá lhe mostrar de maneira tão específica como cada pessoa é e como ela reage diante dos acontecimentos.É uma forma muito única e exclusiva de individualizar o conhecimento humano.

Antes de conhecer o trabalho do Prof. Garibaldi, era apenas uma intuição perceptiva de que havia uma ligação entre a escrita e o tipo do eneagrama. Faço desta página um espaço especial de agradecimento ao Prof. Claudio Garibaldi, por ter idealizado, empenhado muito de seu tempo e energia traduzindo em detalhes da relação entre eneatipo x traços da escrita. Ele nos entregou um mapa para que pudéssemos olhar do lado de dentro, o melhor caminho de evolução para cada individual.

Fica evidente o seu compromisso e consideração por nos deixar este legado, compreender melhor a íntima relação entre o ser humano e seu processo evolutivo. As duas ciências aliadas que ampliam o auto conhecimento e a evolução humana.

Obrigada Prof. Claudio Garibaldi, espero poder lhe receber novamente.

Voltar para o topo