A Grafologia com Coaching surpreende resultados

Grafologia é um excelente complemento para o processo Coaching, uma vez que revela as dificuldades ocultas, os desafios e os potenciais de uma personalidade. Torna-se uma grande aliada, por ser surpreendente e precisa.

O que pode a sua caligrafia revelar ?

Sua escrita é a representação gráfica ou projeção exterior do seu mundo interior. Sua escrita revela sua essência natural, as perspectivas sobre a vida, a verdadeira personalidade e padrões de comportamento. Mostra a sua autoimagem, seu nível de confiança, sua natureza física e emocional, atitudes interiores, como você se relaciona com os outros e como você usa a sua energia.

Revelam tanto seus pensamentos, sentimentos conscientes e inconscientes. O que está do lado de dentro vem para o lado de fora, em uma simples folha de papel através dos movimentos de suas mãos.

No exterior, o Coach com Grafologia é uma tendência em grande ascensão. Existem diversos artigos publicados, que relatam a utilização da Grafologia como uma forma única e valiosa utilizada neste processo. Por ser precisa na investigação da personalidade, identifica com profundidade as necessidades conscientes e inconscientes das pessoas tornando mais eficiente à prática do Coach.

Para quem não conhece, o Coach é o profissional que acompanha o desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa. Através de uma metodologia testada e aprovada, é possível chegar ao sucesso devido a sua eficácia gerando benefícios por sua prática.

O papel do Coach é encorajar, motivar seu cliente, fazendo-o refletir a respeito de diversos aspectos de sua vida, sempre transmitindo capacidades e técnicas comportamentais, psicológicas e emocionais.

Com o uso da Grafologia, o Coach amplia o conhecimento das questões interiores da personalidade de seu cliente, proporcionando melhor chance de que ele atinja o seu objetivo principal. Identifica o pontual ajuste a ser feito naquela personalidade.

A personalidade humana é vista por uma lupa, identificando desde as características mais profundas, as motivações pessoais até o “calcanhar de Aquiles”. Estas informações podem ser utilizadas como chave para potencializar os resultados e ajudar o cliente de forma precisa no seu processo de crescimento.

Como é usado para Coaching Life ?

Em vez de levar meses para descobrir o que realmente está escondido nas profundezas do inconsciente do cliente, uma análise da escrita pode revelar desafios do cliente ou bloqueios inconscientes. Eles são mais reveladores do que o consciente, a parte do ego que a pessoa pode expressar. Análise grafológica com Coaching Life é uma maneira poderosa para ajudar os clientes a alcançar a autoconsciência mais profunda, que é a base da verdadeira felicidade e sucesso.

O autoconhecimento é a chave de nossa própria fechadura, é como nos olharmos no espelho e conseguirmos perceber quem é e em quem que podemos nos tornar.

“Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos.”
Sigmund Freud