contato@leticiaradaic.com.br       Fone: (11) 98315-7414

O que é Grafologia

Saiba o que é grafologia e como ela pode te ajudar.

Método Radaic / O que é Grafologia

O que é a Grafologia ?

O que é a Grafologia ?
A Grafologia é uma ciência que estuda profundamente a personalidade através de todo gesto gráfico, em especial a escrita.
O que levaria anos ou meses para descobrir sobre uma pessoa, com uma análise grafológica é possível saber em menos tempo que você pode acreditar.

Como a escrita pode revelar o que somos ?
A nossa letra é como nossa digital, é única, não há uma pessoa no mundo que tenha a letra igual a outra. Elas podem até serem parecidas mas nunca serão idênticas.

O que deixamos em um papel quando escrevemos um texto, é o resultado do mecanismos de conecções originadas no cérebro no qual interferem nossos pensamentos e sentimentos. Nossa mente é capaz de processar muito mais coisas do que conseguimos expressar verbalmente, estas informações estão guardadas em nosso inconsciente.

Imagine que bom é saber de antemão com quem está tratando e o mais importante, se esta pessoa merece sua confiança.

  O que especificamente é possível identificar ?

A grafologia mostra como a pessoa é :

– sua capacidade mental;
– como ela se organiza;
– como toma decisões;
– quanta energia coloca em seu trabalho;
– como controla suas emoções;
– seus medos;
– seu grau de maturidade;
– se é insegura;
– se é falsa;
– se é introvertida ou extrovertida;
– se é egoísta ou tem empatia;
– se é agressiva;
– se se deprime com facilidade;
– se é mentirosa;
– qual o nível de inteligência;
– se tem boa memória;
– se é distraída;
– se é responsável;
– como vive sua sexualidade;
– se consegue guardar segredos;
– se é detalhista ou pouco observadora;
– que talento tem para determinados trabalhos e quais são.

É uma ciência rápida e discreta, porque podemos saber que a pessoa é sem que ela saiba. O que ela pensa, se é verdadeira com você…. podemos descobrir importantes características da personalidade em uma carta, em uma receita, um relatório ou até em um simples bilhetinho escrito de próprio punho.

Quais as vantagens de utilzar a Grafologia em um processo de seleção ?

Otimiza o processo de contratação, com a grafologia é possível encontrar a o candidato com as habilidades desejáveis na vaga disponível. Quando não temos esta ferramenta ficamos a mercê das respostas conscientes do candidato em uma entrevista.

Os gestos conscientes se mesclam com gestos inconscientes que escapam o poder da vontade, deixando descoberto verdadeira personalidade do indivíduo.

O que a empresa ganha ?
Primeiro, a redução de custos pois quando contratamos o candidato certo, diminuímos a rotatividade de pessoal (turn-over).
Segundo, com pessoas mais satisfeitas com seus trabalhos a empresa alcança mais facilmente seus objetivos financeiros. É o famoso ganha-ganha.

Qual o grau de assertividade ?
Por oferecer acesso informações inconscientes da pessoa e ser impossível de ser manipulada pelo candidato tem grau de 85% de assertividade.

Quais os usos e aplicações que a grafologia tem ?
1 – Auto-conhecimento
Acima de tudo é útil para a vida cotidiana, para nos conhecermos melhor.

Podemos também conhecer melhor nossos familiares, colegas de trabalho com mais profundidade e assim melhorar nossas forma de comunicarmos e relacionarmos com eles.

2 – Compatibilidade de casais
Através da análise da escrita de ambos, podemos apontar claramente os pontos fortes e os pontos fracos de cada um. Nesta abordagem honesta é possível melhorar a comunicação e a compreensão mútua.

3 – Orientação vocacional
É útil para quem terminou a escola quer saber que carreira seguir, ou aqueles que deiraxaram um trabalho e se questionam que outra carreira seguir a fim de obter mais satisfação pessoal.

Muitas pessoas não têm êxito que poderiam ter porque são incompatíveis com seus trabalhos. Isto provoca infelicidade e stress, dois fatores que destroem a capacidade e criatividade da pessoa.

Com esta avaliação grafológica de seu perfil, indicará suas necessidades e suas capacidades naturais.

Lembre-se :

Uma pessoa executará melhor aquilo que tem facilidade natural e estará feliz fazendo em comparação àquela que tem a obrigação de fazer uma tarefa que não ama e que vai contra sua natureza.

4 – Seleção de Pessoal
Existem muitas vantagens como :
-Discrição e rapidez, o candidato a ser analisado não precisa estar presente.
-Certeza, a máxima vantagem da grafologia : determina o nível de honestidade e sinceridade de uma pessoa, coisa que outras provas psicológicas de personalidade não definem.

5 – Educação
É uma ferramenta muito útil para professores e pais, já que podem ajudar a detectar em seus filhos e alunos o nível de maturidade escolar, o estado psicológico das crianças. É possível ver perfeitamente que problemas elas
podem ter como de relacionamento com alguém ou até se possuem algum nível dislexia.

Quer saber sobre a História da Grafologia? leia mais neste link da Organização Britânica de Grafologia: 
https://www.britishgraphology.org/about-british-institute-of-graphologists/the-history-of-graphology/

Voltar para o topo