Clinton ou Trump, quem seria o melhor Presidente segundo sua escrita?

Clinton ou Trump, Quem seria o melhor Presidente segundo sua escrita?

1-hillary_trump-300x248

A Grafologia é uma técnica de seleção muito democrática. Através dela, podemos detectar comportamentos, habilidades e competências, que podem estar mais ou menos de acordo com a para um certo trabalho profissional.

Com base objetiva nos traços de personalidade dos candidatos, e deixando de lado ideias ou manifestações políticas. 

Que habilidades e capacidades deve ter um presidente dos Estados Unidos?
Estariam os candidatos atuais, em posição disputa realmente aptos para ocupar o cargo? 

Qual dos dois é mais adequado? Esta é uma pesquisa que um grupo de estudantes de grafologia fizeram.

Para iniciar, fizemos um breve estudo grafológico de cada um dos candidatos, e, em seguida, um estudo baseado em competências genéricas, projetando os perfis de trabalho de escrita para o perfil profissional “Presidente dos Estados Unidos”.

Vamos verificar os resultados:

Breve estudo grafológico de Hillary Clinton

1-clinton-escritura

A escrita de Hillary Clinton reflete uma personalidade equilibrada e um intelecto brilhante. É uma mulher realista e positiva com grande confiança em si mesmo, e um comportamento linear de acordo com suas convicções.

Se mostra completa, clara, simples, ingênua, emocionalmente estável e, com motivação e habilidade necessária para esperar pelos projetos que realiza.

Ele é uma pessoa com elevado sentido ético e moral. Seu comportamento é respeitoso e tem uma tendência a correção nas formas e controlar suas reações e emoções. Ele não permite que a paixão de seus sentimentos influenciam sobre a razão, e tem boa tolerância à frustração.

Na área intelectual, ela mostra um certo pragmatismo juntamente com um caráter forte e dinâmico. Seus traços perfeccionista ligada a uma ambição saudável.

Ela tem uma visão estratégica e global para eventos com um tipo de pensamento flexível e criativo, além de habilidades resolutas, auto-confiança e a autoridade necessária para a tomada de decisão, que exige que o presidente do governo.

Sabe enfrentam problemas com calma e reflexão, atua com grande contenção e não perde os nervos em situações críticas ou sob pressão, o que significa uma boa resistência ao estresse.

É uma pessoa ousada e experiente, possui perseverança necessária para atingir seus objetivos, independentemente dos riscos que podem ser encontrados ao longo do caminho, mas sempre guiada pela sabedoria e responsabilidade.

Ela é uma mulher de grande vitalidade, ambiciosa e de muita confiança interior, confiança que conhece a si mesmo e sua função na sociedade. Seu personagem é forte, mas flexível, não obstinado.

É diplomática, hábil em lidar com as relações sociais e sabe como tratar seu interlocutor e influenciá-lo e mudar as atitudes, dependendo das circunstâncias.

Ele tem boa capacidade de trabalho em equipe. É ouvinte colaborativa sem perder sua objetividade. É uma pessoa organizada, com capacidade e unidade para gerenciar equipes.

Ela enfatiza seu carisma com habilidades de liderança tipo conciliador, mas com flexibilidade exerce comando e diplomacia. É um boa comunicadora, ativa e dinâmica, com uma grande capacidade para criar novas ideias e uma atitude animada, otimista e alegre, e não gosta de abandonar o que faz até o final.

Breve estudo grafológico de Donald Trump

1-trump-escritura

Donald Trump possui a escrita de um representante no que se refere a assuntos energéticos, possui caráter dinâmico, forte e um estilo de liderança autoritário.

No intelectual, ele é uma pessoa inteligente, com boa capacidade de síntese, praticidade, julgamento rápido, o temperamento autoritário, com um gosto notável para poder segurar. É uma pessoa agradável, com ideias claras e apresentá-los de uma forma direta e firme ao ambiente social.

E no que se refere a caráter, tem um temperamento forte e impaciente, confiante e muito carismático. É perseverante nas ações que são levadas a cabo, com a capacidade de atingir os seus objetivos a que se propõe alcançar. Isso faz com que seja uma personalidade muito orientada para resultados.

Embora tenha a autoridade para exercer o governo, os traços denotam rigidez características que fazem dele um líder autoritário que gosta de impor sua opinião. 

É invasivo, com seu ambiente social e muito exigente, não dado a ouvir o sua equipe e, portanto, sem a capacidade de colaboração que requer bom desenvolvimento de um projetos e a diplomacia que exige o exercício da política.

Tem pouca capacidade de se adaptar à alterações, que é determinado em sua resistência ao stress. Teria dificuldade em manter o controle emocional e temperança necessária em situações de pressão e conflito. 

Visa o controle das situações.

Tem metas concretas e ambiciosas, se eles são dificultados não hesitará em resistir rejeitando qualquer tipo de colaboração, causando conflito e assumindo uma atitude intransigente e inflexível.

Trump é uma pessoa arrogante com uma sensação de estar acima dos outros. Tem um caráter teimoso e pouca receptividade à novas ideias ou alterações. Ele é focado em objetivos claros, e tem boas habilidades resolutas, auto-confiança, dinamismo, força e uma energia vital poderosa.

Ele tem boas habilidades sociais e de comunicação, mas não tem a empatia, o que compensa com seu forte carisma e capacidade de influenciar os outros.

Seu temperamento extremamente rígido o torna uma “panela de pressão”, sujeito a tensões constantes e possibilidade de explodir a qualquer momento. É propenso a mudanças freqüentes de humor, o que faz dele uma personalidade imprevisível, temperamento e posturas e abordagens rígidas que decide adotar, será difícil mudar seu curso na tomada de decisões.

Estudo Grafológico de adequação ao Posto.
 Perfil profissional: Presidente dos EUA

Se fôssemos fazer um estudo grafológico para ocupar uma posição específica, como é feito nos processos de seleção em empresa e encontrassemos estes dois candidatos, combinaríamos os poderes dos seguintes de ambos profissionais:

  • Diplomacia
  • Negociação
  • Habilidades sociais e de comunicação
  • Autoridade e liderança
  • Organização e planejamento
  • Visão global e pensamento estratégico
  • Trabalho em equipe
  • Resistência ao stress
  • Carisma e influência
  • Adaptabilidade
  • Habilidades resolutivas
  • Compromisso

Estas habilidades resultaria, em geral, em uma escrita de:

Tamanho normal ou grande, sobressaltada, tendência a ser estendida, com letras maiúsculas bem proporcionadas ou alta.

Forma da letra mista predominantemente em guirlandas e personalizada nos traços iniciais.

A inclinação seria à direita ou vertical vibrante, com coesão de ligação entre as letras que devem estar ligados ou agrupadas por sílabas. Se destacaria a presença de traços elevados e ligados.

A pressão do escritor deve ser firme, ágil e dinâmico na velocidade da escrita.

Quanto à clareza e ordem seria de preferência legível ou semilegível sempre ordenada.

Como “gesto tipo” a destacar” a barra da letra “t” deve ser alta e com possível presença de traços filiformes, a favor da liderança e da diplomacia respectivamente.

1-grafica-bloques

Tendo em vista estes dados, e analisado com base neles as escritas dos dois candidatos, expressamos no gráfico acima o resultado que se destaca de uma forma muito chamativa, a maior aptidão com uma percentagem de 94,7% para Hillary Clinton na posição para o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

Artigo escrito por seis alunos espanhóis do curso de grafologia Empresa – Promoção 2016 Grafologia Centro Sandra Hill: Laura, Maria de los Angeles, Marta, Raquel, Rosa e Susana. Coord. Sandra Maria Cerro.

Tradução da grafóloga e presidente Abrace – Associação Brasileira da Ciência da Escrita: Letícia Radaic

Se você quiser saber mais sobre sua escrita, contratar profissionais ou saber sobre as pessoas que convive, venha fazer o Curso de Grafologia Método Radaic® você aprenderá de maneira fácil, prática e dinâmica. Para palestras ou outros atendimento individuais de grafologia entre em contato pelo e-mail: contato@leticiaradaic.com.br.

Fonte da matéria original está no site da grafóloga espanhola professora Sandra Cerro. Visite: http://www.sandracerro.com/clinton-o-trump-quien-seria-mejor-presidente-segun-su-escritura/