O Poder da Assinatura

A Assinatura é a marca de fábrica da nossa personalidade, é o selo distintivo próprio, o emblema que nos representa ante os demais e ante a nós mesmos.

Geralmente, o texto expressa, simbolicamente a forma como a pessoa se comporta no meio social, inclusive na vida profissional; representa a pessoa atuando no mundo “fazendo o seu papel”, às vezes agindo de modo diferente de como ela é na realidade.

Ao contrário, a assinatura mostra como a pessoa é ou como quer ser ou apresentar. A assinatura resume, a maneira íntima de ser, a personalidade privada, com seus complexos, ambições, sentimentos de superioridade ou inferioridade, com seu selo de vaidade ou orgulho, com sua tendência para o isolamento ou para aproximação social, enfim com suas paixões e traços dominantes de caráter.

O problema é que na grande maioria das vezes, quando criamos nossa assinatura, somos muito jovens e acabamos por nos espelhar “imitar” a assinatura de nossos pais, irmãos ou alguém que nos identificamos muito, por uma questão de amor ou admiração.

Entretanto, o tempo passa e começamos nos firmar em nossos papéis na sociedade, fazendo as nossas próprias escolhas, com nossos próprios gostos e assim identidade vai sendo criada e fortalecida, já com maiores recursos.

Por isto, é importante rever se a grafia está equilibrada, positiva, com traços limpos e os movimentos firmes, pois a forma que dá a ela é a forma que inconscientemente nos vemos e também o que transmite aos outros. Esta forma de entendimento tem um grande valor, é quando percebemos que o mundo entende o que parecemos ser e não o que sentimos em nosso interior.

Se sua assinatura, ou melhor a sua ”marca”, for confusa talvez possa gerar uma comunicação comprometida… aquela sensação de que você fala e as pessoas não conseguem entender ou que tem dificuldades de expor aquilo que sente ou que quer falar.

Quando mudamos nossa assinatura conseguimos alterar o nosso comportamento, já que é um reflexo do que temos do lado dentro e o inverso também é puramente verdadeiro. Funciona como um atalho para conseguirmos melhorar comportamentos que já não trazem resultados desejados.

E você, consegue ler a assinatura acima ? perceba como ela é clara.