Como é possível observar, em uma escrita, podemos discernir que tipo de personalidade estamos tratando.
Conseguimos perceber qual o temperamento a pessoa tem, se é explosiva, instintiva, observadora ou se costuma somente ficar na esfera do pensamento sem muita ação.
Unindo a forma, disposição e pressão da letra sob o papel, vamos traçando um perfil e assim descobrimos qual dos 9 tipos de personalidade do eneagrama a pessoa pertence.
Com todos estas informações juntas você conseguirá entender de perto, com a pessoa pensa, como ela funciona, o que a motiva ou desmotiva. Imagine quantas informações específicas é possível perceber e como poderá utilizar, no trabalho, no auto-desenvolvimento.
Pense em como um gestor de uma equipe pode beneficiar a empresa, o projeto e facilitar seu trabalho, pelo simples fato de saber quem é mais “detalhista” ou quem tem mais arrojo para um projeto, sem contar nos traços de insinceridade que são possíveis capturar em uma escrita.
A Grafologia em conjunto com o Eneagrama, a Grafoenealogia trazem juntas uma observação personalizada do outro. Nenhum livro de auto-ajuda irá lhe mostrar de maneira tão específica como cada pessoa é e como ela reage diante dos acontecimentos.
É uma forma muito única e exclusiva de individualizar o conhecimento, assim como nós seres humanos. Acreditar que existe um padrão para liderar, é enganar a si próprio.
Comentários estão fechados