O Segredo do Coração e o Significado da Forma

Ah, o amor… sentimento que todos desejam… sentir… paixão, calor  todos o desejo de união da conexão profunda.

O dia de hoje me fez refletir sobre este tema, e como meu olhar sempre envolve pessoas e suas  projeções por meio da desenhos e escrita, foi impossível não perceber o que vou compartilhar com vocês.

Já se perguntou porquê o amor para grande maioria das pessoas é representado pela imagem de um coração?

Eu amo corações! Acho a imagem linda, atraente e sinto até um calor acolhedor pelo corpo só de ver a imagem. E você o que sente quando vê a imagem de um coração? Permita sentir e não pensar sobre o amor. É uma experiência diferente e vale a pena tentar.

Todo movimento circular na grafologia é um traço de amabilidade, um gesto que demonstra acolhimento portanto de natureza feminina. E todo movimento anguloso uma representação de tenacidade, combatividade, enérgica portanto de natureza masculina.

 

 

 

 

 

 

 

Jean Hippolyte Michon (1806-1881) fundador da escola francesa de Grafologia existente até os dias hoje, já dizia que o a curva e o ângulo compõem a essência de uma escrita. E porque não dizermos a essência do ser humano? a letra é uma projeção de nosso interior é. O desenho retrata o que sentimos e a forma como enxergamos a projeção de nosso mundo interior.

Em tempo, é bom dizer que a escrita não se resume a estas duas características. Existem muitos outros traços que reforçam ou não o sentido psicológico do gesto gráfico de um escritor, no entanto neste momento quero chamar a atenção somente para as formas… a forma do coração.

 

Além disto, coração é a imagem de 2 corações humanos juntos, um do lado direito e outro do lado esquerdo. Cada lado de nosso corpo representa algo diferente:

– Lado esquerdo do cérebro, é o racional onde temos a condição de raciocinar, planejar. E associado a qualidades mais masculinas.
– Lado direito, onde mora a condição que nos conectarmos emocionalmente, de criar coisas novas, onde mora a esperança, onde mora nossa condição de ter empatia com as pessoas. Associado a qualidades mais femininas.

Poderia um lado ser melhor que o outro? Lógico que não…

Imaginem um piloto de avião super emotivo ou um médico em um momento que precisa tomar uma decisão delicada. Imaginem ao ligar em uma central de atendimentos ser atendido por uma alguém totalmente racional, e você com um problemão para resolver.

Em nenhuma destas condições o resultado sairia bom.

Penso reflito hoje que tudo que mais precisamos fazer é unir nossos lados, integrar o lado esquerdo e direito. Note que também que cada um dos lados tem curva e ângulo.

A imagem que nos traz sensação de acolhimento, e até um profundo conforto quando pensamos em estar com outro que nos entenda é somente uma projeção interna do tamanho do amor que temos dentro da gente.

O que mais desejamos no fundo é voltar a nos sentirmos completos, pois um dia a separação entre nós e nossa fonte (mãe/Deus) criou uma sensação de profunda incompletude.

E volto a dizer somos completos porque, esta separação nunca aconteceu. Quer ver só?

Pare agora o que está fazendo, chame alguém que estiver ao seu lado e olhe bem no fundo nos olhos dele(a), fique em silêncio por 3 minutos, sem desviar o olhar. E veja o que acontece…

Quando olhamos para o outro, sentimos o que há dentro da gente e percebemos quem está bem ali refletindo na pupila do outro.

Este amor já está dentro da gente e ele que nos atrai tanto uns pelos outros e para formar 1.

Por meio da escrita podemos identificar compatibilidade de casais, leia neste artigo “O Casamento do Principe Harry” uma análise da escrita do casal. Quer aprender mais sobre Grafologia? Participe do nosso Curso de Grafologia Método Radaic, uma maneira fácil de aprender esta fascinante ciência que revela muito sobre as pessoas.

Se desejar um atendimento individual, entre em contato por Whatsapp 11 98315 7414 para consultar valores.