Dia do casamento do Príncipe Harry, filho mais novo do Príncipe de Gales e do Príncipe Carlos e da inesquecível Princesa Lady Di.
O evento mais comentado e assistido mundialmente pela beleza da cerimônia real, pelos convidados famosos e elegantes. Por momentos assistimos um sonho de contos de fadas.
Após conversar com um grupo de amigos no WhatsApp entre brincadeiras, “memes” e reflexões, resolvi investigar a escrita dos noivos e compartilhar minha análise sobre o que a escrita deles nos revela.
“Gente que que é esse príncipe??????”
Este é o momento que nos encanta, que tira o chão de nossos pés. O brilho no olhar de um para o outro embalado por um coral angelical… que cenário!!
Em contrapartida, outros pensam… “mas será que é realmente amor? ou melhor: Quanto tempo isto pode durar?
O fato é que cada um de nós carrega em sí o desejo de ser aceito e amado. Incondicionalmente. Nutrimos em nós o amor romântico, aquele perdido na infância e passamos a vida toda buscando fora da gente.
As mulheres idealizam encontrar o par perfeito, o lindo príncipe que as proteja, que as trate carinhosamente, que cuide e as pegue no colo. Enquanto os homens desejam encontrar uma bela mulher (gostosa…de preferência kkkk), carinhosa, amante, companheira altamente especial, que possam confiar e se dedicarem à ela.
Este é o sonho do casamento perfeito. E hoje, pudemos acompanhar ao vivo na TV uma das mais lindas cenas de contos de fadas.
Será que é real e quanto tempo isto pode durar?
Para responder à esta pergunta, vou utilizar minha metodologia de trabalho e fazer uma abordagem da escrita, Vou aproveitar e mostrar como funciona uma investigação de análise de personalidade.
Como sabem, a grafologia é um estudo científico é uma técnica que nos permite olhar o que há de mais profundo no ser humano. É uma oportunidade de enxergamos além da imagem que nós projetamos da realidade, de vermos a verdade.
Neste momento o olhar sistêmico é bem importante, pois a grafologia não tem o pressuposto de adivinhar ou tentar acertar as coisas, se não de investigar os comportamentos, tendências e expressão interior apresentados inconscientemente na escrita do ser humano.
Sabermos um pouco sobre as vidas do Príncipe Harry e da agora Princesa, Meghan Markle. Vamos saber primeiro: de onde vieram, quem são seus pais, como foi sua educação e qual cultura eles tem.
Convido vocês a embarcarem nesta viagem comigo!
O Noivo – Henrique, Duque de Sussex
Henrique, Duque de Sussex, mais conhecido como Príncipe Harry, é o filho mais novo de Carlos, Príncipe de Gales, e sua primeira esposa Diana, Princesa de Gales.
Princesa Diana queria que Harry e o seu irmão mais velho tivessem uma maior experiência de vida do que as anteriores crianças reais e levou-os a locais de diversão como o Disney World e o McDonald’s e a locais de caráter mais caritativo como clínicas que tratavam de doentes com AIDS e casas de acolhimento para sem-abrigo.
Entretanto, quando ele tinha 8 anos seus pais se divorciaram. E aos 12 anos, sua mãe Diana, Princesa de Gales morre em um trágico acidente de carro em Paris. Ele e seu irmão William são acordados por seu pai que lhes dá a triste notícia. Até hoje temos a impactante imagem no funeral, eles caminhando atrás do caixão de Diana, do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster.
Harry de blusa azul, aos 12 anos com sua mãe e irmão.
À semelhança do seu pai e irmão, Harry estudou em escolas privadas. Na universidade estudou Geografia, História da Arte e Arte.
Meghan Markle é americana nasceu e foi criada em Los Angeles, Califórnia. Filha de uma assistente social afro-americana, e de Thomas Wayne Markle, um diretor de fotografia branco vencedor de um Emmy.
A profissão do pai levou a que Meghan passasse muito tempo em criança nos estúdios onde se filmava a sitcom Married…with Children, no qual ele trabalhava.
Meghan frequentou a escola católica privada e exclusivamente feminina. Em 2003, ela terminou um curso de Relações Internacionais.
Em 2016, Markle tornou-se embaixadora global da World Vision Canada, uma instituição de caridade que trabalha para melhorar as vidas das crianças de todo o mundo e viajou para o Ruanda no âmbito da campanha “Clean Water”. Também trabalha com a “Entidade para Igualdade de Género e Emancipação das Mulheres” das Nações Unidas e em setembro de 2014, viajou para o Afeganistão no âmbito da campanha HeforShe.
Ela é também a Conselheira da instituição de caridade One Young World e discursou na sua gala anual em Dublin em 2014 sobre a igualdade de gêneros e a escravatura moderna. Também participou na cimeira da instituição em Ottawa em 2016.
O que a escrita de Harry e Meghan revela?
Nestas amostras podemos identificar vários traços comportamentais de ambos.
Notem que a letra do Príncipe Harry tem mais espaço entre letras e palavras, que mantém cada linha em seu devido espaço comparado com a escrita de Meghan.
A escrita dele é simples, direta e reta. Atitude de quem acredita em uma abordagem direta e simples.
Ele precisa de espaço, tende a não gostar de ser invadido, interrompido e tem pensamento mais prático, objetivo e racional. Enquanto ela necessita de proximidade com as pessoas.
Outra questão é que a inclinação da escrita, o eixo da letra dele é vertical diferente da Meghan que é inclinada á direita. Isto significa que ela tende a ir mais ao encontro de suas emoções tem atitude apaixonada diante da vida e às pessoas, tende a ser impulsiva mas sabe se controlar muito bem. Mostra a necessita de constante afeto mas não é uma mulher dependente. Determinada, obstinada sabe persuadir e lutar pelo que quer.
Enquanto ele tem comportamento mais focado, objetivo. Tomada de decisões pela cabeça e raramente mostra suas emoções. (isto não quer dizer que ele não tenha heim pessoal!!) apenas não demostra com frequência, é mais reservado.
Uma questão também fácil de ser observada é que a escrita dele tem predomínio de forma da letra, e a dela há um certo de forma movimento da escrita. Ele tem sentido de realidade, auto controle dos impulsos e capacidade de aceitar regras, valores éticos, sociais, conservador atende bem aos modelos tradicionais da família real.
Ela procura ter estilo, ser diferenciada. Tem capacidade de tomar decisões de acordo com as regras que lhe apresentam porque quer causar boa impressão e fica sempre ansiosa para que isto aconteça. Capacidade de se adaptar e ser e fazer que se espera que seja feito. Boa capacidade de liderança. Sempre vai aparecer bem no palco da vida.
Porquê a atração?
Do meu ponto de vista e pela análise mais detalhada da escrita com minha metodologia, entendo no Príncipe Harry a busca da união perfeita, segura e satisfatória.
Entendo também uma certa busca pela mãe, e na Meghan encontrou uma pessoa similar alguém com trabalho humanitário como sua mãe, e emocional. Ela por sua vez, gosta e procura por estilo, gosta de causar boa aparência e gosta de estar em destaque, e procura reconhecimento. Bingo! A “química” deu certo.
Em sua intimidade, Harry é homem sensível mas não aparenta isto socialmente, até que alguém muito especial toque seu lado romântico e o inspire a gestos mais sutis. Para quem entende de Eneagrama, em minha análise a escrita dele tem traços de um provável tipo 5 sexual dominante e ela um provável tipo 3 social dominante.
Os noticiários mostraram que Harry colheu as flores preferidas da mãe para o buquê da futura esposa.
E depois, foi a vez de Meghan prestar homenagem àquela que seria sua sogra. Para a recepção noturna no palácio Frogmore, após a cerimônia, a americana usou uma joia do acervo pessoal de Lady Di. Trata-se de um anel azul de água-marinha, que Diana havia sido vista usando em duas situações: durante uma visita à Austrália em 1996 e em um leilão no ano seguinte. À revista Vogue, a assessoria oficial do Palácio de Kensington confirmou que é a mesma peça.
As especulações indicam que a joia teria sido dada elo príncipe Harry como presente de casamento. Vale ressaltar que a aliança de noivado de Meghan também foi feita com pedras da coleção da princesa Diana. Diamantes, neste caso.
E ai vai dar certo?
O fato é que os traços mostram que eles têm personalidades “opostas”. É possível haverem problemas no futuro. Porém sabemos também que a dificuldade e o confronto oferecem aos relacionamentos um ambiente de muito crescimento e evolução para ambos. Minha opinião é acredito que possa dar certo sim.
A verdade é que ninguém pode prever se eles irão ou não ficar juntos. Porém, saber das características de seu parceiro, entender como ele ou ela funciona é fundamento principal do sucesso da união. E além de saber, colocar na vida prática o conhecimento.
Afinal, conhecimento com transformação é sabedoria.
Felicidades aos casal! Que sejam felizes!.
Consulte a Agenda para Cursos de Grafologia e Eneagrama. Para atendimentos individuais e terapêuticos, Constelações, Perícias e Palestras, Congressos e treinamentos in company entre em contato por email: contato@leticiaradaic.com.br
INSCREVA-SE no Youtube para saber mais sobre GRAFOLOGIA, comportamentos, personalidades, ENEAGRAMA e muito mais: www.youtube.com.br/leleradaic
Comentários estão fechados