Geralmente olhamos os casais felizes, assistimos quase como que um filme romântico. É como se esta idéia alimentasse nossas esperanças de um dia conseguir estar no lugar daqueles personagens principais.
Como é bom estar ao lado de quem nos compreende, nos ama, nos apoia e principalmente : sabe compartilhar sonhos. Pensamos por vezes que é realmente um conto de fadas, e que as pessoas que estão juntas são almas gêmeas, que não existem mais pessoas como aquelas, ou que simplesmente esta vida não é para nós que nos falta “sorte”.
O mais irônico é que mesmo quando queremos bons relacionamentos, ainda temos a capacidade de escolher parceiros que não nos valorizam, que não compartilham sonhos conosco e que não nos apoiam. Passamos por experiências horrorosas, justamente o inverso do que procuramos. Porque será que isto acontece ?
Acredito que precisamos fazer alguns rascunhos até aprendermos o verdadeiro valor do companheirismo, que começa com nós e estende ao outro. Precisamos passar pela ausência de todos estes quesitos para começarmos a construir de dentro para fora o que tanto queremos ter do outro.
Todo mundo quer ser amado, e esse é um começo errado. Você precisa dar antes de querer receber algo em troca, mesmo que não tenham lhe pedido…aprender a ouvir antes de querer ser ouvido, compreendido.
Quando você está em um bom relacionamento, você aprende isto e muitas outras coisas mais. Você age de forma diferente, de uma maneira que nunca agiu antes….alias, ambos agem como parte de uma equipe, não como indivíduos que trilham seus próprios caminhos.
Bons relacionamentos nos ensinam que :
1- Mal-entendidos são inevitáveis por isso precisamos perdoar rapidamente e de verdade;
2- Devemos confiar na outra pessoa;
3- Devemos deixar a pessoa sentir saudades;
4- Devemos incentivar e apoiar o crescimento profissional e pessoal do parceiro;
5- Devemos admitir quando erramos, sendo humilde e pedindo sinceras desculpas;
6- Não podemos esperar que a pessoa leia nossos pensamentos;
7- Devemos aprender a mostrar nossos verdadeiros sentimentos;
8- Devemos aprender a ouvir com atenção antes de falar.
A pior coisa que podemos fazer em um relacionamento é jogar. Não brinque com o seu parceiro; não crie “recompensas” por boas ações trocando por amor e carinho. Procure ser sempre sincero e mostrar seus sentimentos.
O amor só sobrevive no ganha-ganha, quando aprendemos a compartilhar e deixarmos o outro livre para escolher estar ao nosso lado.
Construa seu caminho de mudança, saiba mais sobre o Método Radaic.
Ao invés de querer que os outros lhe “Deem amor”, comece se dar amor. Esqueça sobre obter, simplesmente dê – e lhe garanto, você irá conseguir muito.
Comentários estão fechados