Por meio da Grafologia estudamos nos traços os comportamentos, habilidades do escritor, podemos também identificar seu carater e a forma de se posicionar no mundo do escrevente. Não há segredo que se passe despercebido em uma escrita.
Esta análise foi feita para mostrar como é possível fazer isto, e utilizamos uma figura conhecida publica para investigar as motivações principais que se passam neste conhecido escritor. Há outros artigos neste site para você conferir da análise da escrita do Príncipe e da Princesa de Londres.
Se você ainda não conhece a Grafologia clique na palavra para saber mais, e caso queira fazer uma análise de sua escrita pelo Método Radaic, clique nas palavras também. Escrevi um livro “Grafologia Método Radaic, um Guia Prático” para que as pessoas possam aprender e iniciar no mundo desta ciência e ministro cursos de Grafologia, entre outros que poderá conferir na AGENDA do site para saber preços e datas.
Me chamo Letícia Radaic, sou grafóloga, perita, escritora professora, consultora, terapeuta e faço este trabalho para pessoas e empresas.
A Escrita de Martin Luther King
A letra de Martin Luther King há traços de altura, largura e profundidade o que revela um escritor equilibrado entre aquilo que sente e sua capacidade de ação diante da vida.
A preocupação de defender suas próprias idéias de conceder aos outros mais espaço. Um equilíbrio entre a extroversão e introversão evidencia notada na aproximação das letras e palavras.
As letras altas nos falam de um comportamento mais autoritário e dinâmico. As palavras constituídas de letras altas e também próximas uma das outras revelam um comportamento atento, associada que o escritor fazia em sua vida aplicada à realidade vivida.
Os espaços entre as palavras representa simbolicamente o tempo de reflexão que Martin Luther King reservava antes de começar novas experiencias. Denota alguém que tinha o costume de adotar reflexões antes de agir.
A decisão justa provém da integração entre a mente e sentimentos daquilo que sentimos, percebemos e como reagimos e isto, o M. King tinha boa habilidade em fazer.
O eixo vertical de sua escrita é digno de nota. A altura também nos mostra idealismo, desejo de alcançar e possuir a verdade. Tinha fé e acreditava no curso positivo das coisas. Incluindo até o forte desejo desfazer aquilo que considerava ruim.
Ele tinha uma forte visão e desejo pela liberdade como de alguém que almeja chegar ao topo de uma montanha. Na vida cotidiana, tinha a atitude de quem se considerava superior pelos fortes princípios dos quais acreditava e vivia.
Como uma palmeira que não se arranca facilmente
A escrita expressa bem este comportamento na relação profundidade e comprimento longo da zona inferior das letras e palavras. Ele tinha a habilidade de suportar muitas dificuldades e com raízes profundas o escritor tem a capacidade de florescer mesmo em cenários inóspitos.
Ele era firme e sabia estabelecer o eixo entre seus ideais, fé e a força para realizar as coisas devido à sua educação e forte base familiar.
“A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso.
O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso.” M. Luther King
A inclinação na sua escrita nos mostra que ele era uma pessoa que seguia seu coração. Com a sabedoria de um homem que acreditava que deveria ser julgado pela qualidade de seu caráter e não pela cor de sua pele.
A sua causa principal
Ele defendia acima de tudo a igualdade e os direitos civis para todos, a tolerância e a cidadania. Jamais incentivou o uso da violência mas sim de revoluções pacifistas para que todos pudessem ser homens livres. Foi um símbolo de luta pela liberdade e para nós se encaixa perfeitamente, uma vez que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão legalmente em 1888.
Ainda hoje índios, desvalidos por muitas vezes não usufruem na prática esta igualdade e tolerância. É preciso incluir a todos.
Neste link você poderá conferir mais informações sobre:
A Consciência Negra
Aula gratuita sobre a análise desta escrita
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE!
https://www.youtube.com/c/MetodoRadaicResultadosConscientes
Fonte das imagens da escrita: google.
Comentários estão fechados