Letra de Médico, difícil de entender?

Porque a letra dos médicos é tão difícil de ler? Alguns até mesmo criam sua própria caligrafia.

É justificável a fama da má letra médica? O que explica esta má caligrafia difícil de compreender na maioria dos médicos? 

Primeiro temos de falar sobre um problema de disfuncionalidade gráfica da prática excesso. Por isso, há uma degeneração progressiva nos profissionais caligráficos. 

Um médico estuda uma média de 11 anos, até que comece a clinicar. Horas e horas, tendo lotes de livros, notas de rodapé, fazendo anotações pessoais em uma das carreiras das mais técnicas com uma linguagem difícil, cheia de jargões e termos especializados.

Por isto alguns desenvolvem a sua própria grafia baseada em taquigrafia (método de abreviação que substitui palavras) o que distorce a sua escrita em uma velocidade de palavras, com descrições de conceitos técnicos enormes. 

Esta prática, feita por muito tempo não é um processo reversível e muda para sempre a ortografia destes futuros médicos. Por isso, eles sempre entendem sua escrita.

Mas isso não é tudo, o mesmo médico até chegar a consulta final tem que atender o mesmo paciente diversas vezes e com todos que ele clinicar vai escrever. Isto é mais do que ele pode suportar. 

Um médico atende uma média de 40 pacientes por dia. O sistema de saúde também os obriga a escrever constantemente citações, receitas, registros médicos, referências, registros, relatórios. Este excesso distorce pela simples repetição. 

O mesmo acontece com a sua assinatura pessoal: ela vai se estilizando, se distorcendo para torná-la mais rápida. Nós assinamos apenas algumas vezes durante o dia, mas médicos prescrevem a mesma coisa 20 vezes.

E por que os farmacêuticos entendem perfeitamente a sua letra? 

Um farmacêutico experiente saberá o que o médico queria prescrever porque ele sabe o jargão e as conhece as palavras, mas principalmente porque também é baseado no diagnóstico e sintomas. Por isso, muitas vezes o farmacêutico pergunta sobre seus sintomas para confirmar o hieróglifo da receita.

Este grande argumento também vale para outras carreiras: advogados, notários, arquitetos têm as mesmas cargas de escrita durante o seu processo de formação acadêmica, mas usam menos caligrafia depois quando formados. 

Este é um post traduzido por mim Letícia Radaic e a fonte da matéria segue abaixo. Se você quer aprender mais sobre a escrita e os comportamentos das pessoas, consulte nossa agenda de cursos e participe das próximas turmas.

 

 

Curso de Grafologia Método Radaic

 

 

 


Curso de Eneagrama Método Radaic

 

 

 

 

Curso de Formação em Respiração 

 

 

Se você ainda não sabe o que é Grafologia leia o artigo que explico sobre o assunto. E assim também para o Eneagrama clicando nos nomes você descobrirá para que serve cada uma destas ciências e poderá utilizá-las integradas no Método Radaic

Atendimentos individuais entre em contato por email: contato@leticiaradaic.com.br

fonte: http://www.cienciaxplora.com/divulgacion/que-medicos-tienen-tan-mala-letra_2014102000040.html